Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Lançamento do livro O Caminho: Grupo de Humanização, da série EXTENSÃO – PROEXT

Hoje (13), será lançado o livro “O Caminho: Grupo de Humanização”, no auditório do Centro de Ciências Biológicas – CCB, às 16h. O lançamento faz parte da programação do evento Universidade/Sociedade em Diálogo.

O livro traz a perspectiva de 11 anos de projeto, sobre uma visão agora documentada, da trajetória de estudantes e profissionais da UFPE que se voltaram voluntariamente a estabelecer vínculos com pacientes e acompanhantes, agindo desta forma no tratamento e na aproximação humana, através de conversas, jogos, revistas, músicas e leitura em geral.

Nas enfermarias do 7º, 9º e 11º andares do Hospital das Clinicas – HC/UFPE, as atividades semanalmente foram se modificando devido à atuação do grupo, que tem por objetivo primordial sensibilizar os pacientes para uma percepção do seu caráter cidadão.

“Desde sua criação, O Caminho apresenta duas metas imediatas: a aquisição de uma postura humanizada pelos próprios integrantes do projeto e a humanização nas enfermarias dos hospitais universitários (...)” (VIEIRA, 2012, p. 21).

A solenidade de abertura acontece no auditório do CCB, às 14h, com a conferência: “Universidade e Sociedade em Diálogo: Equidade, Diversidade e Políticas Afirmativas”, realizada por José Jorge de Carvalho, Prof. Dr. na UnB – Universidade de Brasília.

O livro será lança junto a outros três, da série de extensão. São eles: "Valores para administração pública brasileira" - Silvana Medeiros Costa; "Ser social" - Alexandra Mustafá; "Sensoriamento Remoto e Análise ambiental" - Josicleda D. Galvincio.

Texto Luiz Carlos Jr


Mais Informações:
Centro de Ciências e Saúde – CCS
Fone: 2126-8972 / Fax: 2126-8500

Coordenação de Gestão da Extensão
proext.programaseprojetos@ufpe.br
(81) 2126 8609 e 2126 8134

Blog Archive