Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Semana Nossa América – José Martí e Nuestra America na UFPE

 Em solenidade oficial da Semana Nossa América, várias entidades que organizaram o evento se fizeram presentes e comentaram a cerca da importância de ter uma semana dedicada ao conhecimento da América Latina.
            
No dia 19, o evento foi iniciado com o Momento Cultural, contando com a presença do grupo de capoeira do bairro da Várzea. Em seguida, a solenidade ocorreu no auditório do Centro de Educação – CE. 
            
A Proext, Cátedra José Martí, Nedal – Núcleo de Estudos e Debates sobre a América Latina e PPG – Programa de Pós-Graduação da UFPE estavam envolvidos na realização do evento.
            
O Pró-Reitor de Extensão Edilson Fernandes, destacou a seriedade do evento: “Vejo este momento com uma grande importância para todo o alunado que aqui está e para nós mesmos. É fundamental que tenhamos conhecimento sobre a América Latina. Todos nós fazemos parte disto!”.
            
A coordenadora da Cátedra José Martí / UFPE, Daniela Ferreira, dirigiu seu comentário aos alunos que se faziam presentes no auditório, e fortaleceu o momento de aprendizado que o evento estava proporcionando; “É o momento dos estudantes construírem o seu conhecimento a cerca da América Latina!”.
            
O Reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Anísio Brasileiro, declarou que este é o momento de reflexão sobre a atual situação da América Latina.“O conhecimento é capaz de trazer um olhar mais justo, menos desigual e mais inclusivo!” – declarou.
            
A responsável pelas relações internacionais do Centro de Estudos Martianos em Havana - Cuba, Vilma Medeiros, comentou o valor da interdisciplinaridade: “É importante ver as tendências da interdisciplinaridade, isso ajuda as pessoas que não possuem conhecimento sobre vários assuntos da Nossa América”.
            
O evento teve seu final ontem (20), com um momento cultural às 16h30. A Semana da América Latina na UFPE contribuiu para o enriquecimento e troca de informações das mais variadas áreas sobre a América Latina.


Texto Luiz Carlos Jr


Mais Informações:

Blog Archive