Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

I Fórum Pontes de Cultura discute produção audiovisual de jovens e comunidades



A recorrente discussão sobre a democratização da mídia brasileira vem à Universidade Federal de Pernambuco com o I Fórum Pontes de Cultura, realizado pelo Núcleo Ariano Suassuna de Estudos Brasileiros – NASEB. Tratando da produção audiovisual juvenil e comunitária, o evento propõe o estreitamento das relações entre a Academia e a Sociedade através dos meios de comunicação. O encontro começa na próxima quarta-feira, 05/12, e vai até a sexta-feira, 07/12, no auditório Manuel Correia de Andrade, 3º andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas - CFCH da UFPE.

Com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, o NASEB promove o debate sobre o audiovisual a fim de afirmar a conexão entre universidade e comunidade, afinidade essa que cresce desde a década de 1960, com a criação do Serviço de Extensão Cultural da UFPE. Nesse árduo exercício de integração, as duas partes colhem bons frutos com projetos e programas de sucesso, como o encontro “Universidade e Sociedade em Diálogo”.

A primeira mesa de debate acontece no dia 05/12, às 14h, e tem como tema “O Protagonismo Juvenil no Meio Audiovisual”. A Academia de Formação Audiovisual – Aurora Filmes e a ONG Auçuba irão compor a mesa junto com o Centro de Comunicação e Juventudes – CCJ do Recife. As três organizações possuem trabalhos sociais na área de comunicação, proporcionando a inclusão de jovens no mundo da comunicação.

As inscrições já encerraram para os que desejam obter certificado, mas para os que quiserem comparecer, o evento estará aberto aos visitantes. As atividades acontecem até o dia 07 de dezembro, com debates, palestras, apresentações culturais e cineclubes.

Mais informações
Fone: 2126-8070
E-mail: naseb.ufpe@gmail.com

Blog Archive