Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A Semana é da America Latina na UFPE


O debate sobre o posicionamento dos povos latinoamericanos na construção de um mundo equilibrado, diverso, educado nas raízes identitárias e socialmente justo, é o principal objetivo da Semana Nossa America, cuja abertura solene acontece na quarta-feira, 19, às 08h30, no auditório do Centro de Educação da UFPE.

O evento é uma parceria da Pró-Reitoria de Extensão com a Cátedra José Martí e o Programa de Pó-Graduação em Educação da UFPE. A Semana cujo tema é “José Martí y Nuestra America”, tem como referência a vida e a obra do criador do Partido Revolucionário Cubano e mártir da Independência do país. Martí foi morto em combate em 1895, mas seu exemplo e obra ganharam importância mundial ao longo do tempo, por sua visão de solidariedade entre os povos.

A conferência de abertura da Semana Nossa América, será proferida pela cubana Vilma Mederos, responsável pelas Relações Internacionais do Centro de Estudos Martianos, em Havana, Cuba, com o tema “José Martí e seu projeto de equilíbrio do mundo”.

Filmes, debates, mesas redondas e exposições relacionadas ao tema estão na programação do evento, levando à reflexão sobre a America Latina face aos problemas do século XXI, nas áreas de educação, economia, tecnologias da informação e meio ambiente, entre outras.

Em plenária, na manhã da quinta-feira, 20, será concluída uma Carta do Recife a ser apresentada na III Conferência pelo Equilíbrio do Mundo, que acontecerá em Cuba, de 28 a 31 de janeiro de 2013.

Para se inscrever gratuitamente, os interessados devem enviar o nome completo, RG e telefone para contato, através do email latinoamericarecife@gmail.com.


Mais informações
Cátedra José Martí UFPE
(81) 2126 8919

Blog Archive