Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Fale na UFPE: projeto de sala de aula se transforma em uma grande ação de Extensão


Criado para ser um trabalho de sala de aula, o Fale na UFPE tornou-se um grande projeto extensionista dirigido por alunos de Administração da Universidade Federal de Pernambuco.

A ação do Fale na UFPE tem como objetivo principal proporcionar aos alunos da universidade e também ao público, uma maior aproximação com grandes empresas, podendo assim identificar características administrativas e setoriais.

A criação deste projeto foi através de alunos do 1º período do curso de Administração, na UFPE. Coordenado inicialmente pelo professor Marcos Vieira, o “projeto de sala” pretendia fortalecer e estreitar a relação dos graduandos e da universidade com as empresas comerciais.

No primeiro ano de atuação, em 2010, o projeto teve como tema: “Empreendedorismo, Tecnologia e Acessibilidade”. Empresas como a Coca-Cola, Microsoft entre outras, enviaram seus respectivos representantes para oferecer palestras sobre o tema do evento.

No ano seguinte, em 2011, o Fale na UFPE trabalhou em cima do tema: “Ampliando competências para desenvolver um Brasil sustentável”, e foi a partir do segundo ano de atuação, que o grupo que organizava o evento sentiu a necessidade de tornar este projeto em uma ação de extensão.

Com esta iniciativa de extensão, o projeto oferece ao público em geral, gratuitamente, cursos de oratória, palestras, dinâmicas de mercado entre outras atividades realizadas no evento.

Por ano, o público do Fale na UFPE alcança cerca de 400 pessoas, que estão em busca de mais conhecimento e informações sobre as diversas áreas do mercado.

Em sua terceira edição, o evento tem início hoje (17), no CCSA (Centro de Ciências Sociais Aplicadas) da UFPE, e estende-se até o dia 19 deste mês. O tema deste ano é: “Pernambuco: Uma plataforma de oportunidades. Desenvolva o seu potencial”.

Abaixo, você confere a programação completa para este ano;



Texto Luiz Carlos Jr

Mais informações:

A inscrição para o Fale na UFPE 2012 é através deste site: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dDJaSUdobmowZlJhRjVhLW5YTTFBd3c6MQ

Blog Archive