Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Última sessão do CiNEAB discute ausência do negro na TV brasileira


Com direção de Joel Zito Araújo, o documentário A negação do Brasil - O negro nas telenovelas brasileiras, encerra o ciclo de exibições do CiNEAB, um projeto de Extensão realizado pelo Núcleo de Estudos Afrobrasileiros (NEAB) da UFPE e acolhido com bastante atenção pela Proext, devido a sua relevante importância para a sociedade.

Desde a primeira sessão até essa última, o objetivo do CiNEAB foi formar lideranças negras com conteúdo suficiente para discussão sobre assuntos que dizem respeito a essa temática. Orgulho e preconceito, raízes africanas, dificuldades ou facilidades que o negro tem por causa da melanina em sua pele. A exibição de hoje será às 14h30, no auditório do Centro de Educação (CE) da UFPE.

Professores e diretores da rede pública de ensino, militantes do movimento negro e integrantes de terreiros, jovens, pesquisadores e a sociedade em geral tiveram uma presença significativa em todas as sessões do CiNEAB, atingindo o objetivo do projeto que era levar as questões discutidas entre o grupo para fora do NEAB.

Todoss participantes do CiNEAB que se inscreveram, gratuitamente, no começo do projeto, receberão certificado de participação oferecido pela UFPE.


Blog Archive