Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Aula Magna dá boas vindas a calouros e veteranos da UFPE


O teatro do Centro de Convenções da UFPE recebeu na manhã dessa segunda-feira (3) a Aula Magna, ministrada pelo reitor Anísio Brasileiro e com a participação de representantes dos corpos discente e docente, além do pró-reitor de Extensão Edilson Fernandes, para marcar a volta às aulas dos alunos veteranos e o início das aulas para os calouros.

Enquanto no salão do Centro de Convenções os estudantes veteranos recepcionavam os calouros com música, performances artísticas e sorrisos de boas vindas, no lado de dentro o reitor Anísio Brasileiro falava dentre outros assuntos, sobre a greve e lembrou que o movimento não foi realizado em vão. Falou também das missões que a Universidade tem para com a sociedade que são Formação, Pesquisa e Extensão.

"Extensão envolve projetos que vão além da Universidade", sintetizou Yalée Alves, estudante do 8º período de história. Dentre todos os outros entrevistados, entre calouros e veteranos, ela foi a única que tinha uma ideia sobre Extensão.

Os calouros Luís Fernando Brandão, de engenharia civil, Xenia Diniz, de pedagogia e sua colega Marta Rejane Sousa, também de pedagogia, desconhecem os campos de atuação da Extensão. Marta Sousa, no entanto, mostrou-se disposta a conhecer os projetos abraçados pela Proext: "Eu estou aberta para saber das novidades. E eu quero participar. Parece que os meus olhos brilham para tudo, porque para mim tudo é novidade".


Mais informações:
www.proext.ufpe.br

Blog Archive