Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Participação da sociedade com projetos do CIn – Centro de Informática da UFPE

Diante das necessidades de um mundo cada vez mais digital e informatizado, a sociedade busca intensamente formas de estruturar um conhecimento amplo ou básico sobre as funcionalidades da informática. Esta relação da busca do conhecimento e do aprendizado obtém uma pluralidade de informações necessárias para a estruturação do conhecimento.

Nestas perspectivas, o CIn – Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, promove constantes atividades  de extensão, criando uma participação ampla da sociedade envolvida com a universidade.

Os cursos oferecidos são: Básico de Microinformática (carga horária de 40h); Introdução à Microinformática (avançado, carga horária de 60h) e o projeto de extensão - Inclusão Digital: CIn e Associação Engenho Cultural (caraga horária de 60h).  

Em entrevista à PROEXT, o técnico administrativo de extensão Marcos Nascimento, ressaltou a importância destes projetos sociais para a comunidade:

A ação do PET Informática visa auxiliar a política de valorização dos servidores e colaboradores da UFPE, aumentando a autoestima deles, e proporcionando meios para o melhoramento de suas atividades diárias, além de abrir novas perspectivas em suas atuais posições. Os cursos são realizados sem a cobrança de taxas aos alunos.”

Neste processo de informações, o centro estimula o desenvolvimento de projetos extensionistas, no qual possibilitam para a comunidade conhecimento e noções de grande importância no cenário mundial da informática.

Com a coordenação do professor Fernando Fonseca e a vice-coordenação do prof. Edson Costa, o centro de informática busca meios de aproximação com a sociedade, fazendo uma maior interação social. Junto à PROEXT – Pró-Reitoria de Extensão, o departamento trabalha para cumprir a tarefa de manter esta aproximação da comunicada com a sociedade.


Texto Luiz Carlos Jr


Mais informações:
CIn – Centro de Informática
Av. Jornalista Anibal Fernandes, s/n – Cidade Universitária (Campus Recife)
Fone: 81 2126 8430
Contato por e-mail: contato@cin.ufpe.br

Blog Archive