Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Curso de férias traz a cultura popular pernambucana para crianças e adolescentes


Alunos de escola pública e particular de 3 a 16 anos poderão conhecer mais sobre a cultura popular de Pernambuco e as diversidades artísticas como a literatura, o teatro, a dança e a música no curso de férias da Escolinha de Arte do Recife.
O curso será realizado no período de 7 de janeiro a 1º de fevereiro, e terá quatro módulos que homenageiam figuras importantes da cultura popular de Pernambuco como Mestre Vitalino, mestre Salustiano, mestra Zenaide Bezerra e maestro Edson Rodrigues. São seis turmas de 15 alunos, das quais 27 vagas são destinadas a estudantes de escolas públicas, que são isentos da taxa do curso. Para os demais estudantes, cada módulo custa R$ 100,00 e o pacote com todos os módulos custa R$ 300,00. As inscrições são presenciais.
Com o tema “Viva a Cultura Popular”, o curso propõe celebrar as culturas da identidade pernambucana e dialogar com as artes, gêneros e etnias regionais num panorama nacional e mundial. O projeto faz parte de uma ação extensionista do DMTE/CE/UFPE e é resultado de uma parceria dos Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino do Centro de Educação (CE/UFPE) e do Centro de Artes e Comunicação (CAC/UFPE), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proext/UFPE) e da Associação Nordestina de Arte-educadores de Pernambuco.

Texto da ASCOM/UFPE 
Mais informações
Everson Melquiades
(81) 9113.5867 / 3431.2283
Eversonmelquiades@bol.com.br
Escolinha de Arte do Recife
Rua do Cupim, nº. 124, Graças – Recife
(81) 3222.0050
escolinhadeartedorecife@hotmail.com
Facebook: Escolinha de Arte do Recife

Blog Archive