Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Caminhada por uma Vida Inclusiva: o extensionismo da Saúde.

A prática de esportes é necessária a todo ser humano. Nosso sistema corporal funciona adequadamente quando bem trabalhado. Por isso, externar saúde é um compromisso do CEDES (Centro de Desenvolvimento do Esporte Recreativo e do Lazer).

É neste sentido que a Caminhada por uma vida Inclusiva foi criada. O propósito é viabilizar e conscientizar a necessidade da prática esportiva. O projeto tem a coordenação da profª. Tereza Luiza de França, e envolve alunos, funcionários, professores de diferentes centros e órgãos da universidade, além de portadores de deficiência.

Neste ano, a caminhada ocorreu no dia 12 de dezembro. Centenas de pessoas participaram do evento, sempre destacando a importância de manter uma vida saudável e inclusiva – já que o projeto não realiza distinção dos seus participantes.

“É, neste sentido, que a Caminhada por uma Vida Inclusiva, ao congregar diferentes pessoas de vários segmentos sociais, espera despertar valores para a qualificação e formação do ser humano pleno no exercício responsável do papel de cidadão, tendo como eixo a diversidade e  as singularidades na complexidade social, resgatando em todos a relevância político-sóciocultural e chamando a atenção da sociedade acadêmica e civil para a questão da inclusão social.” – Portal Rede CEDES, Caminhada por uma Vida Inclusiva.

Texto Luiz Carlos Jr

Mais informações:
Departamento de Física da UFPE - www.ufpe.br/df/
81 2126-7606
Profª Tereza, coordenadora do projeto: sansilsi@uol.com.br
Rede CEDES UFPE - www.ufpe.br/redecedes

Blog Archive