Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Projeto de Inclusão Digital propicia exames de detecção de câncer de mama





A Prof. Rita Fernandes, parceira do projeto “Promoção da atenção básica à saúde através de protocolos educativos utilizando equipamentos móveis”, realizou, em Veneza, no último dia seis, exames de detecção de câncer de mama através da termografia, método inovador não invasivo e não radioativo.

O procedimento é simples e rápido, somente no período da manhã 24 mulheres foram examinadas. A iniciativa faz parte da parceria da professora com o projeto de Inclusão Digital, que desenvolve atividades de promoção da saúde no assentamento.

Devido ao acompanhamento precário de agentes de saúde no assentamento e a distância dos grandes centros, a maioria das moradoras nunca tinha feito um exame de detecção do câncer de mama.

Os exames vão ser analisados por médicos do Hospital das Clínicas. Caso alguma anomalia seja detectada, um veículo será disponibilizado pela prefeitura de Chã de Alegria para levar as pacientes ao HC.

Marcos da Roça,  prefeito de Chã de Alegria,  e Wellington dos Santos, Vice-Coordenador do projeto, estabeleceram uma cooperação técnica para que as atividades no assentamento continuem.

Mais informações

Prof. Wellington Pinheiro dos Santos
Fone: (81) 2126-8138

  

Blog Archive