Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Lançado portal para preservação dos bens naturais e culturais pernambucanos

Em evento no Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda, foi lançado o portal da Rede Meio Ambiente Patrimônio, Rede MAP, site cujo objetivo é identificar, proteger e preservar os patrimônios culturais, vivos, imateriais e naturais de maneira integral, recebendo apoio de empresas públicas e privadas e também instituições, tanto nacionais como internacionais.

Fruto de parceria entre Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Prefeitura de Olinda, a Rede MAP viabilizará a articulação e a capacitação técnica entre as instituições de cultura e meio ambiente, e as públicas e privadas.

Além de representantes do MPPE, o lançamento contou com a presença de Renildo Calheiros, prefeito de Olinda, Patrícia Braz, coordenadora de Cultura da UNESCO no Brasil e Edilson Fernandes, pró-reitor de Extensão que lembrou um dos papéis da UFPE diante da sociedade “estamos de portas abertas para que todos aqueles que tenham interesse na memória do patrimônio possam entrar na nossa universidade e buscar os conhecimentos necessários para executar as suas obras”.

Colaborativo, o site terá uma sessão destinada ao material enviado pelos usuários. A próxima etapa da Rede MAP é realizar atividades presenciais como seminários, conferências, palestras, debates, cursos, minicursos, videoconferências e similares, sempre com foco no meio ambiente e na preservação do patrimônio.


Mais informações
Proext – www.ufpe.br/proext
Rede MAP – www.redemap.com

Blog Archive