Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O Auxílio da Tecnologia na Troca de Conhecimentos




O projeto “Promoção da atenção básica à saúde através de protocolos educativos utilizando equipamentos móveis” iniciou a parte de capacitação durante visita ao assentamento Veneza, na última quarta-feira (6). Tablets foram utilizados como auxiliares na troca de conhecimentos sobre ervas medicinais.
Durante a visita, a equipe do projeto de Inclusão Digital, com o apoio da estudante de Farmácia, Ruth Pereira, propôs a montagem de um quebra-cabeça, que tinha como peças plantas medicinais comuns no assentamento. Cada pessoa presente na reunião tinha que segurar uma peça e falar sobre como utilizava a erva no dia a dia e os benefícios que trazia para a saúde.
Enquanto isso, os bolsistas de cursos de Engenharias auxiliavam os moradores a acessar mais informações sobre as plantas na cartilha de ervas medicinais no tablet.


No fim, o quebra-cabeça da horta foi montado. Ao longo da reunião, com a troca de experiências, os moradores perceberam que os conhecimentos sobre as ervas medicinais de cada um se complementavam, por isso concordaram em montar uma horta coletiva no assentamento.

A cartilha de plantas medicinais está sendo desenvolvida por Susane Batista, bolsista de Pedagogia, em parceria com a prof. Claudia Lima, do depto. de Biofísica da UFPE, e Ruth Pereira, ambas parceiras do projeto de Inclusão Digital.


Mais informações


Prof. Wellington Pinheiro dos Santos


Fone: (81) 2126-8138


Blog Archive