Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

CAVest abre inscrições propondo integração entre professor e estudante



Com a proposta de ensinar para a vida, através do ensino construtivista, o curso pré-acadêmico CAVEST está com as inscrições abertas. Vinculado ao Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão (CAV), da Universidade Federal de Pernambuco, o pré-vestibular visa a preparar estudantes carentes da rede pública de ensino e bolsistas integrais da rede privada. As inscrições começaram no dia 18 de fevereiro e vão até o dia 24.

As inscrições estão ocorrendo no CAV, das 8h às 11h e das 14h às 17:00. Para se inscrever são necessários o RG, o CPF e a Ficha 19 (Certificado de Conclusão do Ensino Médio), e para os estudantes bolsistas de escolas particulares, é exigida a declaração que conste seu vínculo através de bolsa integral.

A avaliação acontece no dia 03 de março, das 8h às 12h. As provas serão aplicadas no Centro Acadêmico de Vitória e Colégio 3 de Agosto. O estudante será informado do local da sua prova no ato da inscrição. A previsão para a liberação dos resultados do processo seletivo é o dia 05 de março.

As matrículas acontecem nos dias 06 e 07 de março, das 8h às 11h da manhã e das 14h às 17h30 da tarde. As aulas começam no dia 09 de março, no CAV-UFPE. O CAVest dispõe de 140 vagas direcionadas a estudantes carentes da rede pública de ensino, sendo 10% para alunos de escolas particulares, com bolsa integral. As aulas acontecem aos finais de semana, das 07h às 12h e das 13h15 às 17h30 e um dia, durante a semana, das 19h00 às 21h30.

“A linha de ensino do CAVest é construtivista. Enquanto 99% das escolas e cursos pré-vestibulares são tradicionais, o CAVest segue a linha do Construtivismo: aí está o segredo do sucesso. Afinal, o que é ser construtivista? Ser construtivista é ter consciência que a aprendizagem ocorre através da interação, que o aluno não é um objeto que simplesmente recebe o conteúdo, mas sim um sujeito ativo na construção do próprio conhecimento. O professor não é um detentor do conhecimento, é um orientador. No construtivismo, portanto no CAVest, o aluno tem papel ativo, tem voz e junto com o professor vai construir o conhecimento. No CAVest não se ensina só para passar no vestibular, ensina-se para a vida.” [Tirado do blog do CAVest]


Mais informações
http://cavestufpe.blogspot.com.br/
cavestufpe@hotmail.com

Blog Archive