Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Nova programação da TVU é tema de audiência pública na sede do Iphan


O Palácio da Soledade, sede do Iphan, na Boa Vista, recebeu na manhã de hoje uma audiência pública solicitada pela TV Universitária de Pernambuco, para apresentar suas diretrizes de conteúdo, orientar os produtores e o público em geral sobre como apresentar projetos para compor a grade de programação e o novo conceito adotado pela TVU.

A audiência contou com a presença de Guido Bianchi, presidente da Empresa Pernambuco de Comunicação que lembrou da história da TVU, desde o começo até hoje, sem esquecer os anos de dificuldades. Luiz Lourenço, novo diretor do Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias (NTVRU), também esteve presente, junto ao coordenador de programação da emissora, Roberto Calou, Rômulo César Pinto, representando a Secretaria de Gestão da Informação e Comunicação (Segic), o reitor da UFPE, Anísio Brasileiro e o vice-reitor, Silvio Romero.

Por se tratar de audiência pública, o público teve voz para levar suas dúvidas, opiniões e solicitações à mesa diretora. Dentre as questões foi lembrado que Pernambuco não cuida adequadamente de sua memória visual  e o caso de uma emissora pernambucana que possui o maior acervo da década de 60 foi citado.

Edilson Fernandes, pró-reitor de Extensão, falou dos planos futuros como o maior cuidado com as rádios universitárias, a interiorização da programação da TV e um edital específico na área da cultura. Ele também deixou claro o tipo de atenção dado à emissora atualmente: "A UFPE está mobilizada para o sucesso da TVU porque ela é a Universidade Federal de Pernambuco".

Veja as fotos do evento aqui.

Blog Archive