Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 30 de abril de 2013

As 40 horas de Angicos, 50 anos depois

Comemorando meio século da experiência inovadora de alfabetização realizada na cidade de Angicos (RN), por Paulo Freire, o Patrono da Educação Brasileira, será realizado o III Seminário Paulo Freire, nos dias 02 e 03 de maio, em lembrança do educador Paulo Freire.

A experiência em Angicos, em 1963, é considerada uma expressão emblemática de esforço coletivo da experiência freireana na construção da educação libertadora, através de práticas de alfabetização, também conhecida como “40 horas de Angicos”.

O III Seminário Paulo Freire, é uma realização da Cátedra Paulo Freire, criada em 2005 e que leva o nome do educador devido a sua grande contribuição para a alfabetização de boa parte da população nordestina do interior.

“Educação como prática da liberdade: Paulo Freire no Recife, Angicos e no mundo” é o tema do seminário, que terá uma instalação, proporcionando o contato entre a obra freireana e fontes diversas, no primeiro dia. No segundo dia, haverá o Encontro de Cátedras, Núcleos, Centros e Grupos de Estudos Paulo Freire.


Veja a programação completa do III Seminário Paulo Freire clicando aqui.


Mais informações
Cátedra Paulo Freire - 81 3271 4813
catedrapaulofreireufpe@gmail.com
www.ufpe.br/ce

Blog Archive