Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Muita gente vai curtir o próximo Domingo no Campus da UFPE



O próximo fim de semana (04/05) promete ser um dos mais animados de 2014 na UFPE. É que vai rolar o evento Domingo no Campus Recife, a partir das 9 horas da manhã. O acesso é grátis e as atrações são muitas até as 11 horas da noite, em torno do Laguinho do Cavouco: apresentações artísticas, oficinas culturais, feiras, recreações, dicas de alimentação, exposições, jogos e muito mais. Para saber os detalhes, fique ligado em nossas mídias: site, aqui mesmo no blog e fanpage.

Como foi no domingo passado

No fds anterior (27/04), quem apareceu no primeiro volume do projeto para 2014 gostou do que viu. A inclusão da Concha Acústica como palco musical é a grande novidade desse ano. Já na primeira apresentação, do DJ Charles Zambohead, a plateia lotou para ouvir a discotecagem.

Em seguida foi a vez do Pixote Rapper subir ao palco, preparando o pessoal para a Orquestra Contemporânea de Olinda. À essa altura poucas pessoas estavam sentadas, a maioria da plateia se levantou e transformou a área em frente ao palco numa pista de dança.

A galera não arredou o pé até o frenesi com Tambor Falante e apoteose com N' Zambi. Clara, do Maracatu Várzea do Capibaribe, e a musa Isaar cantaram como convidadas. E as meninas do Majê Molê arrasaram no palco!!!

Pessoas dos quatro cantos da Região Metropolitana do Recife foram curtir o domingo na Concha. Falamos com pessoas de Paulista, Olinda, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes, mas é provável que a maioria das cidades do Grande Recife estivessem representadas. Dos bairros da Capital, como Ibura, Afogados e Aflitos, além de Várzea e Engenho do Meio, que ficam no entorno do campus, veio muita gente para o primeiro dia do evento.

Mesmo sem programação voltada para as crianças, na noite do dia 27 a quantidade delas era muito grande. O músico Marcos Costa, que mora no Engenho do Meio e participou de outras edições, levou a filha Alice: "Ela gosta de música, se diverte bastante. Sempre que tem Domingo no Campus eu trago ela pra cá". No próximo dia 4, haverá muitas atividades para os pequenos e ele já confirmou o retorno: "A gente vai voltar sim."

A estudante de geografia, Marina Peixoto, veio da cidade de Paulista encontrar os amigos do curso: "A galera da minha sala marcou e eu vim curtir a noite. Domingo que vem eu quero ficar o dia todo".

Convide seus amigos e familiares. Acesse aqui a programação desse 4 de maio.


Reportagem: Diogo Cajueiro
Edição: Marcus Silvestre