Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

A vez da capoeira no CAC

Entre os dias 14 e 17 de abril, o projeto de extensão Capoeira no CAC vai realizar o Ciclo de Palestras da Capoeira, ação que vai marcar o primeiro ano do projeto. Durante o evento vão ser promovidos debates e mostras de vídeos com mestres e estudiosos da área.

O Capoeira no CAC atua desde 2013 e vem promovendo rodas de capoeira, aulas e debates mensais ministrados por diversos mestres e professores de capoeira Angola do Recife e de Olinda tendo como meta fortalecer o debate entre o saber popular da capoeira e o acadêmico, compreendendo a força e o valor dessa prática na perspectiva estética, educativa, política e sociocultural.

O Ciclo de Palestras vai receber uma rede heterogênea de artistas, pesquisadores, professores, e mestres de diferentes linhagens, possibilitando discutir o desenvolvimento e os aspectos artísticos, educativos, sociais e históricos da capoeira pernambucana.

O Capoeira no CAC é coordenado pela Professora Mestra Gabriela Santana e conta com a participação de seis discentes do curso de dança.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA