Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Lançamento da Coleção Étnico-Racial promovida pela UFPE

Na próxima quinta-feira dia 24 de abril haverá o lançamento da Coleção Étnico-Racial- Série comemorativa de 10 anos da lei 10.639, que contará com a presença do reitor da UFPE, professor Anísio Brasileiro e o Pró-Reitor de Extensão, professor Edilson Fernandes.

A coleção que reúne 13 publicações aprovadas no Edital PROEXT 2013, com autores de várias universidades do Brasil, comemora os 10 anos da lei 10.639, lei que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira nas escolas e mostra a importância da mesma na formação de todos os cidadãos.

Etnia negra nos Livros Didáticos do Ensino Fundamental; A África Fora de Casa; Professoras Negras-Identidades e praticas de enfretamento do racismo nas escolas; Estado e Ensino Superior na Guiné-Bissau, são alguns títulos dos livros que serão lançados neste dia.

O evento que tem como parceria o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro (NEAB) da Universidade Federal de Pernambuco será realizado no Auditório Professora Gilda Lins da Editora Universitária UFPE, às 16h.

Mais informações:
Christina Nunes
Diretoria de Extensão Acadêmica PROEXT/UFPE
Fones: (81) 2126 8641 / 8130
E-mail: Christina.nunes@ufpe.br