Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Teatro de Santa Isabel receberá ópera dirigida por professor da UFPE


Nos próximos dias 15, 16 e 17 deste mês, o Teatro de Santa Isabel receberá a ópera Gianni Schicchi. Escrita pelo italiano Giacomo Puccini, ela estreou há 95 anos e será dirigida pelo professor de música da UFPE e coordenador do programa Ópera Studio, também da universidade, Adriano Pinheiro.

O enredo se passa no ano de 1299, século XIII, e conta, com comédia, a história da família do burguês Buoso Donati, recém falecido, simulando tristesa mas na verdade interessada na sua herança. Após ter conhecimendo do desejo de Buoso, a família fica desesperada e indignada pois a maioria de seu espólio deverá ser doada para a igreja. Eis que surge um oportunista, Gianni Schicchi, prometendo à família reverter essa situação.

O professor Adriano Pinheiro já é parceiro da Proext atavés do programa Ópera Studio, um projeto de extensão que busca preparar alunos de canto para a exigente carreira artística profissional no universo da ópera e do teatro musical. O Ópera Studio também trabalha para divulgar a ópera, a opereta e o teatro musical no Nordeste, região carente nesses gêneros da arte.


Ópera Gianni Schicchi

Dia 15
Dia 16
Dia 17
21h
21h
19h


Mais informações
Teatro de Santa Isabel - 3355-3323 / 3355-3324

Blog Archive