Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Patrimônio Cultural Universitário é tema de Jornada na UFPE

   Na próxima semana, entre os dias 22 e 25, ocorre a 1ª Jornada Patrimônio Cultural Universitário, promovida pela Pró-Reitoria de Extensão da UFPE e pelo Memorial de Medicina de Pernambuco. O evento acontece no prédio do Memorial, no bairro do Derby, e terá mesas-redondas, mini-cursos e mostras educativas. Serão oferecidas visitas guiadas a alguns locais da Cidade Universitária, todas saindo da Biblioteca Central da UFPE.
     O objetivo do evento é discutir o conceito de patrimônio ligado à experiência cultural da universidade. Para isso, a jornada também busca a reflexão em torno das dimensões material e imaterial, gestão e preservação desses patrimônios.
      O acervo cultural universitário engloba todos os bens tangíveis e intangíveis ligados às instituições de ensino superior, o que inclui o seu corpo institucional, composto por professores, pesquisadores, técnicos e estudantes, e todo o ambiente social e cultural que dá forma a este patrimônio. “É uma grande fonte de riqueza acumulada, que nos remete diretamente à comunidade acadêmica (...), seus modos de vida, valores, conquistas e sua função social, assim como os modos de transmissão do conhecimento e capacidade para a inovação.” (União Européia, 2005).

      A participação na 1ª Jornada Patrimônio Cultural Universitário é gratuita e oferece certificado. Confira a programação completa AQUI . Para se inscrever acesse o SITE .



Mais informações:

Emanuela Ribeiro - Coordenadora
memorial@ufpe.br
Rua Amaury de Medeiros, 206 - Derby - Recife - PE
(81) 3423-6539

Blog Archive