Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Federação de Arte-educadores do Brasil (FAEB) realiza a XXIII Confaeb



       A Federação de Arte-educadores do Brasil (FAEB) vai realizar este ano a 23ª edição do seu congresso em Porto de Galinhas (PE), no período de 3 a 6 de novembro. Com o tema Arte/Educação no Pós-mundo, o evento pretende discutir os caminhos geminados da educação e das artes numa época em que o fim dos tempos ainda é um debate que ganha repercussão na sociedade. O Confaeb de 2013, que recebe o apoio da Universidade Federal de Pernambuco, vai destacar o debate da arte-educação na atualidade e também proporcionar o encontro e a contribuição de profissionais das diferentes linguagens: artes visuais, dança, música, teatro e as manifestações artísticas correlatas.
           Entre os conferencistas estão os sociólogos Michel Maffesoli e Apolline Torregrosa (que também é arte-educadora), ambos franceses, além de Ana Mae Barbosa, pioneira da arte-educação no Brasil. Entre os eixos temáticos estão Mediação Cultural: pontes no pós-Mundo, Poéticas em práticas pedagógicas, Histórias da arte-educação no mundo e no pós-mundo, Espaços da/na inclusão, políticas educacionais: rumos, profissionais do/no pós-mundo: formação inicial e continuada.
          As inscrições ainda podem ser feitas através do site: http://faeb.com.br/23o-Confaeb/inscricao/. A Comissão Organizadora desse 23º Confaeb é composta por professoras da UFPE: Vitória Amaral (Artes Visuais / CAC), Renata Wilner (Artes Visuais / CAC), Fabiana Vidal (Artes Visuais – Colégio de Aplicação) e Gabriela Santana (Dança / CAC).

Mais Informações:

Blog Archive