Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Exposição de fotografia é idealizado por estudantes de Museologias da UFPE

Com informações da ASCOM/UFPE

Estudantes do curso de Museologia, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promove a exposição Arquivo Corpo, na próxima sexta-feira 27, no Memorial da Medicina de Pernambuco. O evento apresenta fotografias que associam o corpo como um lugar de memória, experiência e vivências. A mostra vai funcionar até 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com entrada franca para todo o público.

Renata Alvez, uma das artistas participantes da exposição, relata sobre as obras de autoria. “O corpo tatuado registra para sociedade a identidade que se deseja passar diferente dos demais. A tatuagem difere as pessoas e as torna parte de uma tribo em grande desenvolvimento”, disse.

Confira a lista de artistas selecionados: Dayanne (Mergulha Evoa) (obra “Marcado e aprisionado”), Gabriel Santana (“O corpo enquanto refúgio”), Leonardo Buggy (“Tipo que cala”), Mitsy Queiroz (“Maçã”), Polly Cavalcanti (“A natureza em nós”), Priscila Siqueira e Manuela Dias (“Comum de dois: o uso político do corpo”), Rayanne Albuquerque (“Entre//linhas”), Renata Alves (“Constituindo o novo corpo para a sociedade”) e Renata Lopes e Sílvia Rodrigues (“Crepúsculo da vida”).

Mais informações
Robson Santana (comunicação Arquivo Corpo)
(81) 8721.3029/9808.0047
arquivocorpo@gmail.com