Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Cineclube LECgeo exibe o filme "Pixo", de João Wainer e Roberto Oliveira



Quais debates sobre cultura, política, liberdade de expressão e de urbanidade podemos retirar das grafias urbanas? A partir desta inquietação inicial, o Cineclube LECgeo exibirá hoje as 18h, o filme "Pixo" (João Wainer e Roberto Oliveira, 2009) buscando refletir e debater o Imaginário geográfico e identidades territoriais.
Para esta sessão já está confirmada a presença do grafiteiro Azul de Barros, artista responsável pelo trabalho da fachada do Centro de Educação da UFPE. Segue o link para conhecer um pouco mais do seu trabalho: http://www.flickr.com/photos/azul-de-barros/

Local: Auditório Professor Jerônimo Lemos, 5º andar, CFCH-UFPE.


Sinopse: Com um outro olhar sobre o fenômeno da pichação em São Paulo, o filme retrata esta atividade como fenômeno cultural na cidade de São Paulo, bem como sua influência internacional na Street Art. A partir de um olhar próximo da realidade dos pichadores, o documentário acompanha algumas ações, os conflitos com a polícia e o cotidiano destas pessoas na periferia de São Paulo. Interpretando a pichação como um grafia urbana atribuída por jovens periféricos, fornece argumentos para o debate sobre a pichação, questionando se esta é arte ou é crime.

Blog Archive